sábado, 22 de outubro de 2011

Começaremos por um assunto bem básico que é conjuntos numéricos. A construção de todos os conjuntos numéricos que hoje possuímos, parte de números inteiros usados apenas para contar até os números complexos que possuem varias utilidades nas engenharias, nas produções químicas, entre outras áreas.
Definir conjunto é algo tão primitivo que se torna uma tarefa difícil. Entretanto, compreendemos conjunto como uma coleção de objetos, números, enfim, elementos com características semelhantes.
Sendo assim, os conjuntos numéricos são compreendidos como os conjuntos dos números que possuem características semelhantes. Nesta seção, a concepção desses conjuntos será abordada, visando à compreensão dos elementos que constituem cada um dos conjuntos numéricos.
Temos então os seguintes conjuntos numéricos:
  • Conjunto dos números Naturais ( ), são aqueles bem maternal. Exemplo: 123456....Conjunto dos números Inteiros ( );são os naturais e mais os números dos negativos. Exemplos:- 1,-2,-3...;Conjunto dos números Racionais ( );são todos os inteiros que podem ser escritos como frações. Exemplos: 2/4=2,3/9=3.Conjunto dos números Irracionais ( );é um número real que não pode ser obtido pela divisão de dois números inteiros. Exemplo:1/3,1/8.Conjunto dos números Reais ( );Conjunto dos números Complexos ( );Um número complexo é um número z que pode ser escrito na forma z = x + iy,

Um comentário: